Curumim quer evitar acidentes em passagem de trem próxima a escola e creche em Rubião Jr
Curumim quer evitar acidentes em passagem de trem próxima a escola e creche em Rubião Jr
Na última sessão da Câmara Municipal, foi aprovado um requerimento de autoria do vereador Curumim [PSDB], que solicita a Empresa América Latina Logística, ações no sentido de evitar acidentes envolvendo pais, alunos e funcionários da Creche “João Rossetto” e EMEI “Hermelindo Borgatto”, Distrito de Rubião Júnior , em passagem de trem existente próxima a esses locais.
O vereador explica seu pedido. “Em Rubião Junior, mais especificamente na rua que permite o acesso aos prédios do CEAGESP, próximo ao cruzamento com a Avenida Bento Lopes, existe uma passagem de trilhos da ferrovia e a rua por onde passam os trilhos da ferrovia, faz parte do percurso das mães que levam os seus filhos à Creche “João Rossetto” e EMEI “Hermelindo Borgatto”, ambas situadas na Avenida Bento Lopes. Bem, dezenas de mães e filhos transitam a pé pelo local e ainda há o trânsito de máquinas e vagões pelo local, principalmente nos horários de entrada e saída de crianças na Creche e EMEI. Por muitas vezes nos horários de entrada e saída de crianças, os vagões ficam parados na passagem impedindo o fluxo de mães e filhos, que estão sujeitos aos horários da Creche e EMEI sendo que, por muitas vezes, na pressa para não perder os horários de entrada e saída nas instituições, as mães têm cometido imprudências, passando por baixo dos vagões, inclusive com crianças e carrinhos de bebês. É uma situação extremamente perigosa e a melhor alternativa para evitar acidentes nos locais é desenvolver práticas de segurança, principalmente nos horários de entrada e saída de crianças, e é justamente o que solicito em meu requerimento à ALL”, informa Curumim.
Em seu requerimento que também é direcionado ao Prefeito Municipal, o vereador do PSDB solicita: Alarme Sonoro para alertar quando da aproximação de máquinas e vagões; iluminação no local para melhor visibilidade de pedestres e motoristas nos horários da tarde e noite; vigilantes no local para orientar as pessoas, quando do impedimento da passagem por máquinas e vagões e orientação dos funcionários para não impedir a passagem com máquinas e vagões, principalmente nos horários de entrada e saída de crianças na referida Creche e EMEI.