Ouvir a Notícia
O vereador Dr. Bittar [PCdoB] participou de reunião que discutiu a consolidação de uma frente de trabalho que objetive proporcionar apoio em diversas áreas aos moradores do Conjunto Residencial Santa Maria 1 – loteamento surgido recentemente a partir do programa federal habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.
Realizado na sede do Fundo Social de Solidariedade, o encontro contou, além da presidente do órgão, Rachel Ferronato Cury, e do parlamentar, com representantes das secretarias Municipais de ‘Assistência Social’, ‘Descentralização’ e ‘Habitação’, da Associação de Moradores do Bairro Demétria, da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social [Drads] e de escolas da região do loteamento, como Emef Professora Nair Amaral, Emef Professora Elda Moscogliato e CEI Rafaela Cristina Benato.
Localizado à beira da Rodovia Gastão Dal Farra, na região do bairro 24 de Maio, o parlamentar explica que o loteamento Santa Maria I deve ser foco de atenção por parte do Poder Público. Isso porque, o local reuniu uma série de pessoas em estado de vulnerabilidade social, oriundas dos mais diversos setores da Cidade.
Dr. Bittar aponta que a região não teve a possibilidade de se estruturar para receber mais de 1500 moradores, distribuídos nas 407 residências construídas ao mesmo tempo. Portanto, o vereador salienta a necessidade de a Prefeitura, em parceria com a sociedade civil, intervir imediatamente. “A ideia é prevenir que a região sofra com a ausência da presença do Estado e acabe por se transformar em um espaço desprovido de equipamentos básicos, como os de Saúde, de Educação e de Segurança”, ressalta.
Neste contexto é que, desde o início deste ano, o vereador Dr. Bittar [PCdoB] sugere a criação de uma Comissão de apoio social à comunidade do Conjunto Residencial Santa Maria 1. A sugestão foi discutida por meio do requerimento nº 035/2011.
Conforme o idealizador da iniciativa, esse grupo seria formado pelos mais diversos setores da sociedade, como Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil. “E o papel essencial seria o de reunir informações e fomentar ações específicas que objetivem a melhoria na qualidade de vida daquela população”, finaliza o parlamentar.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 21 de julho de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara