Ouvir a Notícia
A Câmara Municipal de Botucatu sediou, na tarde de terça-feira [25], Audiência Pública com o objetivo de demonstrar e debater o desempenho do Executivo ao longo do 2º Quadrimestre de 2012.
A apresentação dos números relativos a esse período foi realizada pelo secretário Municipal de Fazenda, Hermínio Nilso Rodrigues da Silva. Por determinação legal, a Prefeitura deve demonstrar o balanço quadrimestral em evento no qual participe a Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal de Botucatu promoveu, atualmente presidida pelo vereador Reinaldinho [PR].
Na ocasião, foram debatidos os investimentos e despesas do Executivo Municipal entre os meses de maio a agosto, com apresentação de números reais sobre valores do erário.
Além do vereador Reinaldinho, estiveram presentes os vereadores Leo Pagani [PT], Abelardo [PSD] e Malagutte [PSB]. Do lado da sociedade civil, marcaram presença integrantes do Grupo Movimento Botucatu Melhor [MBM], que apresentaram questionamentos e sugestões.
Discussão da LOA
Na mesma tarde, a Executivo Municipal promoveu Audiência Pública nas dependências da Câmara Municipal de Botucatu sobre para discutir a elaboração da Lei Orçamentária Anual para o Exercício de 2013.
Na oportunidade, o secretário Municipal de Fazenda, Hermínio Nilso Rodrigues da Silva, apresentou a projeção de arrecadação da Prefeitura e a divisão dos valores às diferentes pastas Municipais para o próximo ano.
Atendimento à Legislação
Vale lembrar que as duas Audiências Públicas realizadas na tarde de terça-feira [25] na Câmara Municipal de Botucatu cumprem determinações apontadas pelo artigo 48, parágrafo único, da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Cãmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 26 de setembro de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara