Fernando Carmoni apoia projeto de Senador que beneficia profissionais da enfermagem
Fernando Carmoni apoia projeto de Senador que beneficia profissionais da enfermagem
Foi aprovado na Câmara Municipal de Botucatu, uma moção de autoria do vereador e Líder do Prefeito no Poder Legislativo, Fernando Carmoni, que demonstra apoio à aprovação do Projeto de Lei n°. 2295/2000, de autoria do Senador Lúcio Alcântara [PSDB], dispondo sobre a regulamentação do limite da jornada de trabalho em 6 horas diárias e 30 horas semanais para os trabalhadores da área de Enfermagem [enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras].
O vereador ressalta que a medida é benéfica para os integrantes do setor de enfermagem. “A Enfermagem é uma atividade essencial à organização e funcionamento dos serviços de saúde, mas que possui regulamentação recentes. As atividades de Enfermagem são realizadas em turnos ininterruptos, inclusive aos sábados, domingos e feriados, muitas vezes em condições que incluem o convívio com situações limite, isso sem contar o constante contato dos profissionais de enfermagem com as mais diversas doenças. Está tramitando na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei n°. 2295/2000, de autoria do Senador Lúcio Alcântara que dispõe sobre a regulamentação do limite da jornada de trabalho em 6 horas diárias e 30 horas semanais para os trabalhadores da área de Enfermagem sendo que tal projeto é de extrema relevância, ainda mais se levarmos em conta o grande número de profissionais da área de Enfermagem que atuam em nossa cidade, sobretudo em razão da presença do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da UNESP, um dos mais conceituados do país”, destaca Carmoni.
Fernando Carmoni afirma que os vereadores devem reconhecer e oferecer apoio a projetos em âmbitos estaduais e federais que tenham importância para a população. “O Poder Público deve sempre zelar por ações que garantam o bem estar, qualidade de trabalho e o reconhecimento de profissionais que zelam pela saúde da população e o projeto do Senador Lúcio Alcântara é muito importante e devemos oferecer apoio uma vez que ainclusão do Projeto de Lei na Ordem do Dia do Plenário do Senado é aguardada desde fevereiro de 2010”, informa o vereador do PSDB.