Fernando Carmoni solicita informações sobre concessão de abono a profissionais da educação
Fernando Carmoni solicita informações sobre concessão de abono a profissionais da educação
Nesta quinta-feira, dia 24, o vereador e Líder do Prefeito na Câmara Municipal, Fernando Carmoni encaminhou ao Prefeito João Cury Neto um ofício solicitando diversas informações sobre o Projeto de Lei nº 099/2013, em trâmite na Casa de Leis, que dispõe sobre a concessão de abono ao Magistério Público Municipal de Botucatu remunerado pelo FUNDEB.
Em seu ofício, o Presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal solicita saber se, uma vez aprovado o referido projeto pela Câmara, haverá o pagamento do abono ainda no corrente ano, qual o valor individual que a administração pretende conceder aos profissionais que atuam na educação do município e qual a data prevista para o pagamento do abono e de que forma será efetuado.
Para Carmoni, o conhecimento de tais dados é importante. De acordo com o projeto, o abono será destinado aos profissionais da área da educação no município, professores, diretores, assistentes de direção, coordenadores pedagógicos, orientadores pedagógicos levando-se em consideração os dias letivos efetivamente trabalhados.
O Projeto deverá constar na pauta da sessão da Câmara da próxima terça-feira, dia 29 e o valor do abono será definido através de decreto municipal, após a aprovação do projeto.