Ouvir a Notícia
O vereador Fontão [PSDB] utilizou seu espaço na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para empreender debate acerca de projeto ligado ao Meio Ambiente, além de discutir questões de infraestrutura urbana na Cidade. As proposituras apresentadas foram protocoladas em parceria com outros parlamentares.
No requerimento nº 350/2012, Fontão solicita ao Executivo a possibilidade de criação, por meio de legislação específica, da Universidade Livre do Meio Ambiente e Cultura de Paz [Ulmapaz]. O equipamento poderia ser implantado junto à Escola de Meio Ambiente [EMA], vinculado à Secretaria Municipal de Educação. Também assina a propositura o vereador Xê [PSDB].
Já no requerimento nº 347/2012, o vereador Fontão aponta a necessidade de realização de diversas melhorias estruturais na área verde localizada na Avenida Edberto Roque Sforcin, no Conjunto Habitacional “Joaquim Vernini” [Comerciários III]. O vereador Xê [PSDB] também assina o requerimento.
No mesmo sentido, no requerimento nº 351/2012, Fontão questiona o Executivo sobre a viabilidade técnica e orçamentária para realizar a revitalização da praça da Paróquia de São Benedito [Praça “Carlos Gomes”], localizada no centro da Cidade. A proposta é recebe apoio do vereador Xê [PSDB].
Cascalhamento de vias públicas é o tema do requerimento nº 348/2012. No documento, o vereador Fontão solicita o serviço para o Jardim Tropical. O objetivo é melhor as condições de trânsito e evitar a exposição de tubulações da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp] – que ameaça ficar exposta. Os parlamentares Xê [PSDB] e Curumim [PSDB] também assinam a propositura.
Por fim, no requerimento nº 352/2012, o vereador Fontão [PSBD] aponta a necessidade de elaboração de projeto no sentido de dotar com galerias para águas pluviais e pavimentação asfaltica vias públicas localizadas na parte baixa da Vila Nossa Senhora das Graças, no Distrito de Rubião Júnior. Entre as ruas elencadas estão ‘Antonio Lopes’, ‘Antonio Raimundo dos Santos’, ‘Theodoro José Barbosa’, ‘Valentim Rosseto’, ‘Narciso Pavan’ e ‘Maximiliano Frigatto’. Assinam a solicitação os vereadores Xê [PSDB] e Curumim [PSDB].
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Fontão [PSDB] na última sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu
Publicado em: 03 de maio de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara