Ouvir a Notícia
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Fontão [PSDB] empreendeu debate sobre Segurança no Trânsito, geração de empregos e transporte coletivo urbano. Também esteve em pauta a implantação de espaço para lazer em bairro carente. As solicitações contam com parceria dos vereadores Bombeiro Tavares [DEM] e Curumim [PSDB].
No requerimento nº 213/2012, o parlamentar solicita ao Executivo a verificação de viabilidade de revitalização da área do antigo bolsão de entulho localizado no Jardim Santa Elisa, objetivando a implantação de um campo de futebol com toda a infraestrutura necessária no local.
Já no requerimento nº 214/2012, Fontão questiona o Executivo local sobre a viabilidade de implantação, mesmo em caráter experimental, de um serviço em que os usuários do sistema de transporte coletivo possam ser informados por celular, via SMS, ou online, através do site da Semutran, sobre a previsão do tempo que um ônibus de uma determinada linha levará para chegar a um ponto qualquer da Cidade. O serviço já é oferecido pela Rede Metropolitana de Transportes Coletivos de Goiânia [GO].
Pavimentação asfáltica é o tema do requerimento nº 215/2012. No documento, o parlamentar aponta a necessidade de o Executivo asfaltar a terceira via de acesso às vilas do Distrito de Rubião Junior, que compreende aproximadamente 500 metros, tendo início na Vicinal Raimundo Putti, em frente aos Ambulatórios Médicos da Unesp e seu final no cruzamento com a Rua Antonio Ferrari.
Ainda na temática de segurança no trânsito, no requerimento nº 217/2012, Fontão destaca a necessidade de substituição dos obstáculos que restaram na Vicinal Raimundo Putti por um redutor de velocidade tipo “lombada”, com a finalidade de proteger os pedestres dos motoristas que dirigem seus veículos em alta velocidade.
Por fim, no requerimento nº 216/2012, o vereador solicita a criação de um Pólo Empresarial no Distrito de Rubião Júnior, objetivando atrair empresas e mais vagas de emprego não só para o Distrito, mas também para toda a Cidade de Botucatu.
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Fontão [PSDB], na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu
Publicado em: 27 de março de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara