Ouvir a Notícia
O vereador Fontão [PSDB] apresentou uma reivindicação bastante antiga da região de Botucatu na última Sessão Ordinária do Legislativo local. O parlamentar solicita a reativação do trem de passageiros entre Botucatu e São Manuel, passando pelo Distrito de Rubião Júnior. Na oportunidade, o parlamentar também debateu questões ligadas ao transporte coletivo e organização do trânsito na Cidade.
No requerimento nº 1276/2011, o Fontão [PSDB] solicita esforços dos Executivos de São Manuel e Botucatu no sentido de proporcionar a reativação do trajeto entre as cidades para passageiros.
No argumento do parlamentar, a instalação de uma praça de pedágio no km 261,12 da Rodovia Marechal Rondon, principal corredor de acesso entre as cidades de Botucatu e São Manuel, prejudicou um grande número de pessoas que se deslocam entre os dois municípios, por motivo de trabalho, consulta médica, consumo no comércio, entre outros motivos.
Dessa forma, o trem seria um meio de transporte alternativo e viável, já que conta com malha ferroviária existente entre Botucatu e São Manuel, incluindo o Distrito de Rubião Junior.
Em outra frente de atuação, no requerimento nº 1278/2011, o parlamentar solicita ao Executivo e à Empresa Auto Ônibus Botucatu [EAOB] a possibilidade de instalação de placas ou outros dispositivos informativos, nos pontos de ônibus e nos veículos que integram o sistema de transporte coletivo do Município no intuito de tornar explícitos os itinerários e os horários dos ônibus de cada linha.
Já no requerimento nº 1275/2011, Fontão [PSDB] destaca a necessidade de o Executivo determinar que a Rua Clóvis de Avelar Pires, no trecho compreendido no Jardim Itamarati, deixe de ser via de mão dupla – uma vez que a rua não possui largura suficiente para tal.
Por fim, o parlamentar participa de requerimento [nº 1301/2011] que solicita à Presidência da Câmara Municipal de Botucatu a realização de Audiência Pública para discutir os critérios das compras de produtos hortifrutigranjeiros dos produtores rurais de Botucatu, adquiridos pela Secretaria Adjunta de Agricultura, para a merenda escolar da Cidade. Assinam o requerimento os vereadores Dr. Bittar [PCdoB], Lelo Pagani [PT] e Professor Gamito [PT].
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Fontão [PSDB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Empresa Auto Ônibus Botucatu [EAOB] não possui prazo para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu.
Publicado em: 13 de dezembro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara