Ouvir a Notícia
O vereador Professor Gamito [PT] focou sua atuação na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botuctau na discussão acerca da contratação de prestadores de serviço por parte da Prefeitura e da necessidade de alteração de normas constantes no Regimento Interno da Casa. O parlamentar ainda apontou questões ligadas à infraestrutura urbana.
No requerimento nº 1217/2011, Professor Gamito solicita informações do Executivo sobre quais medidas poderiam ser adotadas para solucionar o problema de excesso de velocidade que tem ocorrido na Avenida Dr. Vital Brasil. Na propositura, também são requisitadas a construção de platôs e a colocação de mais semáforos ou radares eletrônicos.
Já no requerimento nº 1218/2011, o parlamentar aponta a necessidade de medidas para reorganização do trânsito nos arredores da Praça Coronel Moura [Paratodos].
Professor Gamito também se mostrou atento aos problemas ocasionados pela força da água da chuva que desce pela Avenida Petrarca Bacchi até a Rua Joaquim Leandro de Oliveira, na Vila Maria. No local, o parlamentar solicita medidas urgentes para solução do problema de declive existente na Avenida, de modo que o volume d’Água seja diminuído e, por consequência, amenizada a questão das fortes enxurradas. A questão é tema do requerimento nº 1219/2011.
No requerimento nº 1220/2011, o vereador Professor Gamito [PT] solicita às Presidências da Câmara Municipal de Botucatu e da Comissão Temporária que debate possíveis alterações no Regimento Interno a elaboração de anteprojetos consolidando as mudanças a serem procedidas, evidenciando uma inversão nas fases da Sessão Ordinária onde a Ordem do dia possa ocorrer antes do Grande Expediente.
Por fim, no requerimento nº 1231/2011, o parlamentar questiona o Executivo acerca do contrato de prestação de serviços da Fundação UNI com a Prefeitura com relação aos Agentes Comunitários e Agentes de Endemias. A indagação tem validade em função do Termo de Ajuste de Conduta [TAC] celebrado com a Procuradoria do Trabalho, referente a possível invalidade do processo seletivo para as funções. O debate ainda possui relevância no sentido de que pessoas que teriam sido aprovadas no processo seletivo teriam abandonado seus empregos para assumirem as funções de Agentes, mas não puderam ser contratados. O requerimento também é subscrito pelo vereador Lelo Pagani [PT].
O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Professor Gamito [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Publicado em: 29 de novembro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara