Izaias Colino e Josey pedem ramal do CRAS dentro do prédio do Poupatempo
Izaias Colino e Josey pedem ramal do CRAS dentro do prédio do Poupatempo
Foi aprovado, na última sessão da Câmara Municipal, um requerimento de autoria dos vereadores Izaias Colino [PSDB] e Josey [PR], que solicita ao Poder Executivo e a Secretaria de Gestão Pública do Estado, a possibilidade de instalar um ramal do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social no Poupatempo de Botucatu.
Os vereadores explicam seu pedido. “O Centro de Referência da Assistência Social [CRAS] é uma unidade pública que atua com as famílias e indivíduos em seu contexto comunitário, visando a orientação e fortalecimento do convívio sócio-familiar e o Poupatempo revolucionou a prestação dos serviços públicos, tornando-se um padrão de qualidade no atendimento que é reconhecido em todo o Brasil e também no exterior. Uma unidade do CRAS dentro do Poupatempo seria de extremo benefício para a população e agilizaria diversas ações”, destaca Colino.
“Na maioria das cidades o CRAS funciona, ou tem um ramal dentro do Poupatempo, para que assim o já excelente serviço prestado possa ainda ser melhorado, ao passo que o CRAS pode emitir um documento que garante a isenção de alguns serviços do Poupatempo para as pessoas carentes. Nós pensamos no bem estar da população, por isso, nosso pedido”, informa Josey.
O requerimento dos parlamentares do PSDB e PR é direcionado a Secretária Municipal de Assistência Social, Amélia Maria Sibar e ao Secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Davi Zaia.