A idéia da construção do Hospital nasceu através da observância da política Nacional de Atenção Oncológica, incorporada pela Portaria no. 2048/2009 do Ministério da Saúde e a AOSA aproveitou-se da regulamentação nacional para fazer parte da luta contra o Câncer, uma vez que estima-se que na nossa região 30 pessoas morrem ao mês em decorrência do Câncer.
O Hospital de Prevenção do Câncer atenderá Botucatu e região e será mantido pelo SUS e por doações de pessoas físicas, jurídicas e de subvenções municipais, estaduais e federais, a exemplo do Hospital do Câncer de Jaú.
A AOSA é presidente pelo sr. Francisco Marins [sr, na foto] e tem como um de seus membros a Professora Carmem Lúcia.
"A contrução do Hospital com certeza elevará ainda mais o conceito de polo nacional de saúde que acompanha Botucatu, e participação da OAB e da Câmara, nas pessoas do André e do Izaias com certeza agregará muito ao projeto." disse o Professor Francisco.
"A OAB atuará junto aos seus membros fomentando ações de divulgação para que os advogados possam aderir ao projeto, e contribuir para a sua construção".- disse André Nogueira
"A construção de mais um hospital em nossa cidade com certeza contribuirá para o desenvolvimento local, em especial para o bairro Santa Elisa, bem como para a prevenção desta doença horrível. O convite para participar de um projeto desta evergadura me deixa lisonjeado". disse Izaias.
Maiores informações sobre o Hospital Preventivo do Câncer podem ser obtidas nos telefones: 14 3814/0837 e 14 3813-5198.