Izaias Colino se reune com Secretário Estadual de Meio Ambiente para ajudar CEMPAS de Botucatu
Izaias Colino se reune com Secretário Estadual de Meio Ambiente para ajudar CEMPAS de Botucatu
Nesta quarta-feira, dia 6, o vereador Izaias Colino [PSDB], esteve em São Paulo, juntamente com o Prof. Carlos Roberto Teixeira, com a finalidade de se reunir com o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, para agilizar um possível convênio entre o governo do estado e o CEMPAS [ Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres ] de Botucatu.
O assunto foi tema de requerimento de autoria do vereador aprovado na sessão do dia 29 de outubro onde o parlamentar ressalta a importância de ampliar a capacidade e instalações físicas do CEMPAS. “Recentemente foi alterada a legislação Estadual sobre Fauna, onde outras novidades determinou-se a criação de 7 Centros de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres no Estado de São Paulo, onde um deles será criado em Botucatu. Em Botucatu o CEMPAS realiza o trabalho de recuperação animal de todo o Município, sendo parceiro da Prefeitura inclusive e desenvolvendo pesquisas laboratoriais e acadêmicas, além da recuperação do animal para providenciar a sua soltura no ambiente. O CEMPAS é gerido competentemente pelo Prof. Carlos Roberto Teixeira e os recursos que seriam investidos no CETRAS poderiam ser destinados ao CEMPAS local, que poderia ampliar sua capacidade de atendimento e instalações físicas, realizando o mesmo trabalho. Vim nesta reunião com o Bruno Covas a fim de ajudar a agilizar esse processo e tivemos a felicidade de receber uma resposta positiva do secretário”, informa Colino.
Bruno Covas afirmou que o pedido, na verdade, vem ajudar as ações da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. “Acredito que será viável um convênio entre o governo e o CEMPAS de Botucatu uma vez que o referido centro já realiza os trabalhos de um CETRAS e a parceria proposta pelo vereador Izaias Colino e pelo Prof. Carlos Roberto significaria uma economia à Secretaria uma vez que o CEMPAS de Botucatu já é estruturado necessitando apenas de investimentos para aumentar sua capacidade de atuação”, destaca o secretário estadual do meio ambiente.
O convênio dependerá, agora, de entendimentos entre governo e UNESP para se tornar realidade. “O importante é ajudarmos no que for possível. O Secretário Bruno Covas sempre nos atendeu com muita boa vontade e entendeu a necessidade de nosso pedido. Agora o próximo passo será contatar a UNESP para verificar o interesse e a viabilidade de realização do convênio”, conclui o vereador Izaias Colino.