Atenta a algumas demandas encaminhadas pela população, a vereadora Jamila [PSDB] aproveitou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar duas solicitações por meio de requerimentos cobrando a instalação de lixeiras com separação seletiva e a solução de um problema de escoamento de água da chuva. Os pedidos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.
A primeira solicitação, direcionada ao prefeito, Mario Pardini, pede para que o mesmo analise junto a secretaria competente, a possibilidade de implantar recipientes para coleta seletiva de recicláveis em frente à Paróquia São Pio X, na Rua Mario Figueiredo, s/n°, Jardim Reflorenda, atendendo ao pedido da comunidade local, que sofre com o descarte irregular de lixos na região da paróquia.
O segundo requerimento é endereçado ao vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, André Peres, pedindo para que o mesmo informe sobre a possibilidade de adotar medidas visando garantir o adequado escoamento das águas pluviais e evitar constantes alagamentos na Rua Oswaldo Schrossareck, em especial nas proximidades do número 41, atendendo aos anseios da comunidade local.