Ouvir a Notícia
Foi aprovado na sessão da Câmara Municipal de Botucatu um requerimento de autoria do vereador do PR, Josey, que solicita ao Presidente do Poder Legislativo, a formação de uma comissão de vereadores com a finalidade de estudar os métodos do ensino municipal em Botucatu e a viabilidade de criação de escolas em tempo integral no município.
De acordo com o parlamentar, é dever do vereador zelar pela educação de crianças e jovens do município. “Lutar por uma melhor educação para nossas crianças significa não somente garantir o futuro de nossa cidade, mas, também, zelar pela formação de indivíduos capacitados, bem sucedidos e de bem. O objetivo desta comissão será de verificar os métodos de ensino da rede municipal de ensino e estudar meios para implantar escolas em tempo integral com o intuito de sempre incrementar a qualidade da educação oferecida às crianças em Botucatu”, explica Josey.
Josey ainda ressalta que oferecer atividades às crianças o dia todo acaba com o tempo ocioso e oferece oportunidade para os jovens praticarem atividades paralelas às convencionais, mas que também são importantes para seu desenvolvimento. “as escolas em tempo integral já fazem parte de um sistema que vem sendo adotados em diversas cidades de nosso estado com grande sucesso. Além de estudar matérias convencionais de cunho intelectual como matemática, português, há a possibilidade de tempo para também desenvolver atividades igualmente importantes como aulas de informática, esportes, iniciação musical, dentre outras. Já foi comprovado que crianças que participam de escolas de tempo integral tem um considerável aumento de rendimento escolar e conseqüentemente a qualidade de vida da criança e de sua família também. As escolas em tempo integral fazem a diferença e acredito que Botucatu, por ser a cidade dos bons ares e das boas escolas, tem capacidade para abrigar esse sistema e ser ainda mais conhecida pela qualidade de sua educação”, conclui.
Referido estudo já foi objeto de reunião com o Prefeito municipal que se colocou à disposição para ajudar de todas as formas, inclusive colocando todo o pessoal da Secretaria da Educação para discutir a matéria para finalmente e gradativamente implantar, adaptar ou construir a primeira escola em tempo integral de Botucatu.
A comissão de assuntos relevantes proposta pelo vereador Josey, foi aprovada por unanimidade e deverá ser composta por três vereadores.
Publicado em: 15 de fevereiro de 2013
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara