Josey pede informações sobre locais que poluem os rios de Botucatu e o nível de poluição
Josey pede informações sobre locais que poluem os rios de Botucatu e o nível de poluição
Foi aprovado, na última sessão da Câmara Municipal, um requerimento de autoria do vereador Josey [PR], que solicita a Empresa de Saneamento Sabesp, a possibilidade de informações e providências da Empresa em realizar o controle e cadastramento dos locais que ainda poluem os nossos riachos, seja por esgotos clandestinos, bueiros ou galerias.
O vereador explica seu pedido. “Hoje a SABESP tem um controle rigoroso dos esgotos que são jogados no Ribeirão Lavapés, com seu tronco catalizador de esgoto e, ao longo dos ribeirões da cidade e especificamente no Ribeirão Lavapés, ainda são lançados esgotos clandestinos no leito dos rios. As galerias que recebem águas usadas na “bocas de lobo” às vezes levam para os riachos materiais poluentes com produtos químicos como óleos e outros e às vezes esgotos sanitários chegam nestas galerias de águas pluviais poluindo assim os rios. Isso não pode continuar e gostaria de saber se a Sabesp tem o controle disso e quais providências irá tomar para solucionar a questão”, informa Josey.
Em seu requerimento, o vereador solicita saber se existem condições da Empresa realizar controle e cadastramento dos lugares que ainda poluem os nossos riachos, seja por esgotos clandestinos, bueiros ou galerias e, após o levantamento dos lugares e problemas, quais soluções a curto espaço de tempo poderiam ser tomadas.
Além disso, também na sessão da Câmara Municipal do último dia 27, foi aprovado um requerimento de autoria do vereador do PR, que solicita a CETESB, a possibilidade de efetuar a medição do índice de poluição nos rios de nossa cidade.
O vereador explica a necessidade de seu pedido. “Considerandoas notícias veiculadas na imprensa local, sobre a poluição em rios de nossa cidade, necessitamos sermos informados com mais precisão e detalhamento para solicitarmos medidas para a solução desse problema. Peço a medição do índice de poluição nos rios de nossa cidade para termos uma idéia de como estão os níveis e assim, se necessário, exigir providências a Prefeitura, Sabesp e outros órgãos para garantir a preservação de nossos rios”, informa Josey.