Ouvir a Notícia
O vereador Lelo Pagani [PT] utilizou seu espaço na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para empreender debate, em especial, sobre dois eixos temático. Trata-se da contratação de Agentes Comunitários e a ampliação da Coleta Seletiva na Cidade.
No requerimento nº 328/2012, o parlamentar questiona o Executivo sobre a situação dos profissionais que foram aprovados em Processo Seletivo público, realizado em 2010, por meio da Fundação Uni – o qual foi invalidado pela Justiça.
No documento, o vereador também questiona a situação do contrato de prestação de serviços entre a Fundação Uni e a Prefeitura, além das consequências de um possível término do contrato sob a ótica dos profissionais que, hoje, atuam em funções contratadas pela instituição para prestarem serviços ao Poder Público.
Já no requerimento nº 327/2012, o vereador Lelo Pagani solicita ao Executivo a possibilidade de ampliar para toda a Cidade o sistema de recolhimento de lixo reciclável. Segundo o parlamentar, o objetivo é o de diminuir a quantidade de lixo despejado no aterro sanitário, ampliando sua expectativa de tempo de utilização bem como permitir a criação de mais oportunidades de emprego e renda na cooperativa de agentes ambientais, aumentando o número de pessoas beneficiárias. “Essas medidas, além de contribuirem positivamente para a imagem da Cidade também será um exercício de cidadania, no qual, fará com que os cidadãos assumam um papel ativo em relação à administração da cidade e ao cuidado com o meio ambiente”, salienta.
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Lelo Pagani [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu
Publicado em: 24 de abril de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara