Lelo Pagani pede liberação de recursos para construção das novas sedes do IC e IML
Lelo Pagani pede liberação de recursos para construção das novas sedes do IC e IML
Na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, foi aprovado um requerimento de autoria do vereador Lelo Pagani, que solicita ao Governo do Estado de São Paulo, efetuar a liberação de recursos necessários para a construção da nova sede do Instituto de Criminalística [IC] e do Instituto Médico Legal [IML] em Botucatu.
O vereador também solicita saber o prazo para que tal liberação aconteça. “Faz alguns anos que nosso município não conta com prédio próprio para o serviço regional do Instituto Médico-Legal e do Instituto de Criminalística. No ano passado representantes das treze cidades da nossa micro-região se reuniu na Câmara Municipal de Botucatu para achar uma solução para a construção do referido prédio do IML e IC em Botucatu e essa referida aproximação entre os representantes políticos dos municípios atendidos pelo IML e IC de Botucatu também serviu para definir os esforços iniciais que devem ser empreendidos conjuntamente visando à obtenção dos recursos necessários para a construção da sede do IML/IC, tendo em vista que o terreno que abrigará tal sede já foi devidamente doado pela Prefeitura Municipal de Botucatu ao Poder Executivo Estadual, conforme os termos do Decreto Estadual nº. 56.829, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 15 de março de 2012. Solicito saber a possibilidade do Governo do estado finalmente liberar o recurso e quando isso irá ocorrer”, questiona Pagani.
O IC e IML de Botucatu atendem o próprio município e mais doze cidades próximas como: Anhembi, Areiópolis, Bofete, Conchas, Itatinga, Laranjal Paulista, Pardinho, Pereiras, Porangaba, Pratânia, São Manuel e Torre de Pedra, com população total de aproximadamente 280 mil habitantes, segundo os dados oficiais divulgados pelo CENSO IBGE 2010;