Lelo Pagani quer transmissão das sessões da Câmara Municipal através do Youtube
Lelo Pagani quer transmissão das sessões da Câmara Municipal através do Youtube
Foi aprovado, na última sessão da Câmara Municipal, um requerimento de autoria do vereador Lelo Pagani [PT], que solicita a Presidência do Poder Legislativo, a possibilidade de criar o Canal TV Web Câmara Botucatu por meio do YouTube em link disponibilizado dentro do site da Câmara Municipal sem nenhum custo para os cofres públicos.
O vereador explica sua solicitação. “Estamos em um momento muito rico em relação à transparência, divulgação dos atos do legislativo e executivo, independentemente se municipal, estadual ou federal e Botucatu não é diferente. Muitos munícipes estão pedindo além da criação da TV Câmara com sinal digital para acompanharem todas as sessões e eventos realizados em nossa Câmara Municipal ao vivo e com transmissões gravadas e passadas em vários horários durante a semana, também a criação da TV Câmara na internet através do site da própria Câmara, sendo que essas duas mídias são diferentes e complementares”, informa Pagani.
Lelo Pagani continua. “As sessões poderiam ser gravadas e disponibilizadas via internet, dessa forma, as pessoas que não têm a possibilidade de acompanharem as sessões no horário em que elas acontecem, podem assistir no horário em que elas acessam o link disponibilizado no site da Câmara. As sessões e eventos que acontecem no recinto da Câmara poderão ser passados num canal criado no YouTube intitulado: Canal TV Web Câmara Botucatu e disponibilizados em links dentro do próprio site da Câmara. Essa divulgação deixaria de ser discreta para o público e seria um canal interessantíssimo de visibilidade dos trabalhos da Casa Legislativa de Botucatu sendo que dentro da nossa sociedade existem públicos que acompanham as mais diferentes mídias: rádio, jornal impresso, internet e TV, todas complementares que levam a informação do que é discutido e votado dentro das nossas sessões, assim, a criação do canal através do YouTube será mais um canal de interação com a população”, conclui o vereador.