Notícias

Ouvir a Notícia


Mais emendas parlamentares impositivas: nove entidades do terceiro setor assinam Termos de Fomento nesta segunda-feira (03/06)

Assinatura Termos de Fomento 03/06

Imagem de 2daa2029-f6f8-4218-99a6-4634ac210846

Na manhã desta segunda-feira (03/06), ocorreu no Plenário da Câmara de Botucatu um evento para entidades do Terceiro Setor assinarem Termos de Fomento provenientes de emendas parlamentares impositivas. Os termos formalizam o recebimento de verbas indicadas pelos vereadores botucatuenses.

O ato de assinatura é de responsabilidade do Poder Executivo, mas a Câmara colocou suas dependências ao dispor para a realização do evento. No total, termos de fomento de nove entidades foram formalizados. Foram elas:  

 

A Virada, que recebeu a emenda 18, de autoria dos vereadores Cula e Marcelo Sleiman e do ex-vereador Lelo Pagani; e a emenda 50, de autoria dos vereadores Rose Ielo e Silvio e do ex-vereador Pedroso.

ADEFIB, que recebeu a emenda 5, de autoria dos vereadores Abelardo, Rose Ielo, Sargento Laudo e Silvio.

AFRAPE, que recebeu a emenda 8, de autoria dos vereadores Abelardo e Rose Ielo; e emenda 25, de autoria do vereador Marcelo Sleiman.

APAE, que recebeu a emenda 17, de autoria da vereadora Alessandra Lucchesi.

Associação CREARE, que recebeu a emenda 14, de autoria dos vereadores Abelardo, Alessandra Lucchesi, Sargento Laudo e Silvio e do ex-vereador Pedroso.

Associação IDE, que recebeu a emenda 13, de autoria dos vereadores Alessandra Lucchesi, Marcelo Sleiman e Silvio e do ex-vereador Pedroso.

Joanna de Angelis, que recebeu a emenda 36, de autoria do vereador Sargento Laudo; e a emenda 41, de autoria do ex-vereador Lelo Pagani.

NUTRAS, que recebeu a emenda 34, de autoria do vereador Sargento Laudo.

Renascer, que recebeu a emenda 45, da vereadora Rose Ielo.

 

Vale recapitular que o orçamento impositivo é basicamente uma versão municipal das emendas parlamentares, no qual 1,2% do orçamento municipal é destinado para atender indicações dos 11 vereadores da Casa.   

Além dos representantes das entidades contempladas, estiveram presentes no evento da manhã desta segunda-feira o presidente da Câmara, Cula (MDB), os vereadores Abelardo (Republicanos), Alessandra Lucchesi (PSB), Marcelo Sleiman (MDB), Sargento Laudo (PSD) e Palhinha (PSD), e os secretários municipais de Saúde, Marcello Laneza Felício, e de Relações Institucionais, Junot de Lara Carvalho.

 

#cmb #CâmaraBotucatu #EmendasParlamentares #OrçamentoImpositivo #EntidadesTerceiroSetor #Botucatu


Publicado em: 03 de junho de 2024

Publicado por: Equipe de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Na quinta-feira (20/06), a partir das 18h30, a Câmara de Botucatu realiza audiência pública para debater projetos que estão em trâmite na Casa e tratam sobre a inclusão de novos usos no zoneamento sob análise do CONDEMA (Conselho Municipal do Meio...
Na próxima segunda-feira (17/06), o plenário da Câmara de Botucatu se reúne em sessão ordinária para debater e votar três projetos de lei. Enquanto duas denominações de rua no Residencial Carnieto I estreiam na Ordem do Dia, a revisão do Plano Mun...
A sessão ordinária da segunda-feira (10/06) na Câmara de Botucatu contava com dois projetos de iniciativa do Poder Executivo em pauta. Enquanto um deles foi aprovado, o outro teve sua votação adiada.  A matéria que iniciou a Ordem do dia foi o Pr...
Na noite desta sexta-feira (07/06), a Câmara de Botucatu realizou uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão Botucatuense ao Dr. Wilson Roberto Negrão de Almeida Barros. De autoria do vereador Abelardo (Republicanos), o projeto foi aprov...
Na próxima segunda-feira (10/06), a Câmara de Botucatu realiza sua sessão ordinária semanal com dois projetos vindos da Prefeitura em pauta. Eles pretendem instituir mecanismos alternativos de solução de conflitos decorrente da cobrança de crédito...
A partir desta sexta-feira (07/06), está disponível no site da Câmara de Botucatu uma consulta pública, que pergunta à população se o Aeroporto Municipal deve mudar de nome e passar a se chamar “José Carlos de Barros Neiva”. A consulta pública é...

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!