Ouvir a Notícia
Na sessão de 22 de outubro o vereador Abelardo [MDB] apresentou quatro matérias com solicitações para melhorar a mobilidade e garantir a segurança dos botucatuenses.
No requerimento 927 o pedido é para que a Prefeitura conserte a calçada do cruzamento das Ruas Major Nicolau Kuntz e Emília Andriene Garcia, no Jardim Bandeirantes, que foi danificada por conta das raízes de uma árvore. Além de solucionar o problema do pavimento, ele pede que seja estudada, ainda, a possibilidade de substituição da árvore.
Outro problema em relação à manutenção de passeio público é apontado no requerimento 950. “Ali na ponte Cruzeiro do Sul, que liga o Jardim Ipê ao Ouro Verde, tem um buraco que está prejudicando muito o tráfego de cadeirantes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Peço uma atenção especial para resolver esse problema, porque a região é muito movimentada e do jeito que está pode até causar acidentes”, comenta o vereador.
Já no requerimento 949, a solicitação é para que seja implantado um semáforo ou redutor de velocidade do tipo lombada antes do cruzamento da Rua Silvestre Bártoli com a Júlio Vaz de Carvalho, na região da Vila Paulista. Segundo o vereador, têm ocorridos muitos acidentes no local e é necessário disciplinar o intenso e constante fluxo de veículos.
Atendendo a solicitação de moradores, Abelardo também solicitou que a Secretaria de Infraestrutura notifique o proprietário de um terreno localizado na Rua Monsenhor José Maria da Silva Paes para que ele tome providências em relação à vazão de água de chuva que escoa pelo terreno e invade a residência vizinha.
Publicado em: 24 de outubro de 2018
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara