Ouvir a Notícia
A primeira sessão ordinária do ano e da 18º Legislatura na Câmara de Botucatu, realizada nesta segunda-feira (08/02), ficou marcada pela votação para preencher vagas que ficaram em aberto nas comissões permanentes após o licenciamento do vereador Curumim. Os parlamentares puderam eleger o representante para os cargos de relator da Comissão de Ética, Decoro Parlamentar e Disciplina e membro nas comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação, Parcelamento do Solo e Atividades Privadas.
Após a votação que ocorreu no Pequeno Expediente, todas as vagas remanescentes foram ocupadas pelo vereador Lelo Pagani (PSDB), suplente do vereador Curumim. A partir de agora, as seis comissões permanentes da Casa apresentam sua composição final para o biênio 2021-2022. Vale lembrar que elas têm um papel fundamental no processo legislativo, avaliando e emitindo pareceres sobre projetos que tramitam na Câmara e acompanhando atos do Executivo em suas áreas de atuação.
Estreia do Grande Expediente
Sem projetos na Ordem do Dia, a maior parte da sessão ordinária desta segunda-feira foi ocupada com os pronunciamentos dos vereadores no primeiro Grande Expediente de 2021. Discursaram sobre temas livres os vereadores Abelardo (Republicanos), Alessandra Lucchesi (PSDB), Cula (PSDB), Claudia Gabriel (DEM), Marcelo Sleiman (DEM), Érika da Liga do Bem (Republicanos), Sargento Laudo (PSDB) e Lelo Pagani (PSDB).
Por fim, as proposituras do Pequeno Expediente foram aprovadas por unanimidade. Passaram pelo plenário 29 requerimentos, duas moções, cinco indicações e quatro votos de pesar. Todas elas podem ser encontradas na íntegra no sistema de busca de proposituras no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Publicado em: 09 de fevereiro de 2021
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara