Sempre trabalhando em temas relacionados a educação pública da cidade, a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar por meio de requerimento, um pedido de emenda parlamentar para a aquisição de um novo veículo para a equipe da Cozinha Piloto. O pedido foi aprovado pelos demais legisladores.
O requerimento foi encaminhado ao deputado estadual, Fernando Cury ao secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares da Silva. No teor do documento, um pedido para que ambos envidem esforços no sentido de viabilizarem a verba necessária para a aquisição de um furgão de carga para uso da Cozinha Piloto de Botucatu, visando auxiliar na entrega de centenas de merendas por todo o município e atender todas as unidades escolares públicas.
De acordo com o documento, a cozinha piloto de Botucatu atende diariamente todas as escolas municipais e estaduais, inclusive projetos sociais, com merenda, salada, frutas e pães. A cidade tornou-se uma cidade de médio-grande porte, exigindo um traslado mais distante e em diversos setores da cidade pelo transporte da merenda escolar, prejudicando a manutenção e durabilidade dos veículos.
Para Alessandra, uma aquisição fundamental. “Sobremaneira faz-se necessária a aquisição de mais um furgão para diluir a carga pesada e a possibilidade de diminuir o tempo e a quilometragem longas das entregas das mercadorias, garantindo, inclusive a durabilidade dos veículos existentes. O veículo com as características, com o volume de carga mínimo de 13m³, divisória entre carga e motorista, 3 lugares, comprimento mínimo de 6.150mm, largura de 1900 mm, altura de 2450mm, porta lateral de correr, direção hidráulica e ar condicionado são algumas das características oficiais da frota do transporte de merenda em nossa cidade.