Ouvir a Notícia
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Lelo Pagani [PT] apresentou solicitação esclarecimentos do Poder Público sob dois assuntos distintos, além de reivindicar novo horário de linha de ônibus e parceria para o projeto de preservação do Ribeirão Tanquinho.
No requerimento nº 1280/2011, o parlamentar solicita a presença de representante da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde para esclarecimentos sobre o serviço realizado no combate à dengue. O documento foi motivado pelos frequentes casos em que pessoas são encaminhadas pela pasta de Saúde para exames de identificação de dengue no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu [FMB-Unesp]. Apoiam a propositura os vereadores Professor Nenê [PT] e Abelardo [PSD].
No mesmo sentido, o parlamentar participa de requerimento [nº 1301/2011] que solicita à Presidência da Câmara Municipal de Botucatu a realização de Audiência Pública para discutir os critérios das compras de produtos hortifrutigranjeiros dos produtores rurais de Botucatu, adquiridos pela Secretaria Adjunta de Agricultura, para a merenda escolar da Cidade. Assinam o requerimento os vereadores Dr. Bittar [PCdoB], Fontão [PSDB] e Professor Gamito [PT].
Em relação ao transporte coletivo, no requerimento nº 1279/2011, o vereador Lelo Pagani [PT] aponta a necessidade de o Executivo empreender melhorias na ligação entre alguns pontos da Cidade. Entre as sugestões estão o aumento no número de horários na linha Sesi-Jardim Brasil, a colocação de ônibus a cada meia hora ligando o setor central com setor Oeste, colocação de ônibus a cada meia hora entre o Distrito de Rubião Júnior e a Praça Paratodos, colocação de mais veículos no sistema para o Bairro Califórnia e aumentar fiscalização para saber o motivo da ocorrência de tantos atrasos nas linhas.
Já no requerimento nº 1292/2011, o parlamentar solicita a consolidação de área de lazer no Parque Residencial Serra Negra, na entrada da cidade através da Rodovia Alcides Soares. O vereador defende que o projeto seja elaborado em conjunto com a população local.
Por fim, no requerimento nº 1293/2011, Pagani sugere que o Executivo firme parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente do Município e a “ONG SOS Cuesta” para implantação do Projeto “Ribeirão Tanquinho Vivo”. O objetivo é a formação de um Parque Natural na área central da Cidade que sirva tanto para o lazer como para a educação ambiental.
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Lelo Pagani [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu.
Publicado em: 13 de dezembro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara