Em busca de melhorias envolvendo as questões de emprego em Botucatu, o vereador Paulo Renato [PSC] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar um pedido pela criação de uma frente de trabalho pela capacitação profissional de munícipes. O pedido foi apresentado em parceria com o vereador Sargento Laudo [PP].
O documento foi endereçado à Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Pida Pardini, solicitando que a mesma informe sobre a possibilidade de realizar uma frente de trabalho visando oferecer capacitação com cursos técnicos nos mais diversos segmentos [construção civil, indústria, comércio, artesanato, entre outros], direcionados a integrantes de famílias de baixa renda de forma a inseri-los no mercado de trabalho, bem como oferecer auxílio para que os mesmos possam ter condições para participar de tal ação.
O vereador explica que ações como essa são necessárias para o enfrentamento do momento de crise vividos pelo país. “Acho que todo mundo entende o tamanho da importância do desenvolvimento de ações para inserir no mercado de trabalho munícipes em situação de vulnerabilidade social. É papel do poder público trabalhar por esse cidadão, que é quem verdadeiramente mais precisa desse apoio”, comentou Paulo Renato.