O vereador Paulo Renato [PSC] aproveitou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar por meio de requerimentos, demandas relacionadas a construção de galerias de águas pluviais e por investimentos em equipamentos para o Espaço Acolhedor. As demandas foram apresentadas em conjunto com o vereador Cula [PSC] e aprovadas pelos demais.
O primeiro dos documentos, encaminhado ao prefeito municipal, Mário Pardini, pede para que o mesmo analise a possibilidade de informar como estão os procedimentos para a implantação de galerias de águas pluviais e pavimentação asfáltica das vias do Jardim Botucatu, no Distrito de Rubião Junior. De acordo com o requerimento, essa é uma demanda antiga e importante apresentada por moradores do local.
O segundo requerimento apresentado pelo vereador diz respeito ao Espaço Acolhedor. O pedido, também direcionado ao prefeito municipal, pede para que o local, que funciona na Avenida Paula Vieira, seja dotado em sua estrutura com máquina de lavar, de secar roupas e ferro de passar, para que as pessoas que frequentam referido espaço possam higienizar seus pertences de forma mais rápida.
De acordo com o vereador, nesse lugar é que a população em situação de risco é acolhida temporariamente. “Nesse espaço a pessoa tem acesso à alimentação, higienização de vestimentas pessoais, cuidados básicos da higiene pessoal, documentação civil, visitas lúdicas, encaminhamento para capacitação ao mercado de trabalho e a serviços de saúde, reinserção familiar, fornecimento de um endereço institucional para utilizar como referência e outras necessidades detectadas pelo assistente social. O lugar ainda não possui equipamentos como máquina de lavar, de secar roupas e ferro de passar para que as pessoas possam higienizar as roupas de forma mais rápida, o que seria de grande valia para o espaço”, explica Paulo Renato.