A sessão ordinária desta quinta-feira, 27/02, começou pontualmente às oito da noite na Câmara Municipal de Botucatu. Com a presença dos 11 vereadores em plenário, dadas a quantidade de projetos em pauta na Ordem do Dia e a convocação de uma Extraordinária, a pedido do vereador Zé Fernandes o Grande Expediente foi suprimido.
O Pequeno Expediente, fase que normalmente transcorre de forma tranquila, foi marcado por dois fatos incomuns e um acalorado debate entre os parlamentares: amparados no artigo 45 do Regimento Interno, os vereadores Paulo Renato, Zé Fernandes, Cula e Sargento Laudo solicitaram às suas bancadas voto contrário e acompanharam em pé a leitura do último requerimento apresentado, rejeitando-o. Logo em seguida, o vereador Izaias Colino invocou o artigo 152 do Regimento da Casa para solicitar à mesa a inclusão de um requerimento sobre o coronavírus, dado o caráter urgente e excepcional da matéria.
O pedido foi acolhido pela presidência e, finalizadas as discussões e votações, o plenário acabou aprovando 35 requerimentos.
Para outros detalhes, a íntegra e a autoria de todos os requerimentos da noite estão disponíveis na aba “Proposituras” do site da Câmara.