Notícias

Ouvir a Notícia


Plenária do dia 10 de março aprova alteração em lei e doação de imóveis à AFAF

Sessão teve duração total de duas horas e 10 minutos

Imagem de 1741696250865-383

Na noite da última segunda-feira (10/03), os vereadores de Botucatu se reuniram em sessão ordinária e aprovaram por unanimidade dos votos dois dos três projetos de lei em pauta para a semana.
 
O primeiro deles (PL 08/2025), de iniciativa do Prefeito, alterou a Lei Municipal que trata sobre doação de área ao Instituto das Irmãs de Santa Marcelina. A mudança se deu para que a titularidade do imóvel fosse regularizada, já que, a entidade que, de fato, utiliza o imóvel para fins educacionais é a Associação Santa Marcelina. Ocorre que, por um erro administrativo, a doação originalmente prevista na lei vigente foi destinada ao Instituto das Irmãs de Santa Marcelina, entidade distinta.
 
Em seguida, o PL 13/2025, também de iniciativa da Prefeitura, autorizou a doação de imóveis localizados no Jardim Paraíso II à Associação Fraternal de Apoio à Família (AFAF). Segundo a matéria, a doação será fundamental para a continuidade dos serviços da instituição, que presta atenção e suporte a famílias em situação de vulnerabilidade social.
 
E finalizando a plenária, o PL 09/2025, de iniciativa da Vereadora Erika da Liga do Bem (PSD), que altera um artigo da Lei Municipal que trata da política de bem-estar de animais domésticos, no que se refere a manter os animais presos em correntes, recebeu um pedido de vista do vereador Abelardo (Republicanos), e deve retornar à discussão na próxima semana. 
 
Além das análises dos projetos, no Pequeno Expediente, 27 requerimentos, uma moção e três indicações foram aprovados e deferidos. Ademais, no Grande Expediente, os vereadores subiram em tribuna para comentarem sobre temáticas variadas. 
 
 
TRIBUNA LIVRE
 
A sessão também contou com um momento de Tribuna Livre. Previsto pelo Regimento Interno da Câmara (artigo 251), este espaço permite que cidadãos possam discursar sobre temáticas de interesse público.
 
Quem fez uso da palavra foi Thalita Tavares, representante da Associação Arte e Convívio. Sua fala abordou sobre “Dia Internacional das Mulheres” e a Marcha Mundial das Mulheres, um movimento feminista internacional que luta contra a pobreza e a violência de gênero, promovendo justiça social, igualdade e autonomia das mulheres.
 
Quer saber mais detalhes dos projetos e proposituras aprovados? Os documentos estão disponíveis para consulta na íntegra no site da Câmara de Botucatu.

 


Publicado em: 11 de março de 2025

Publicado por: Equipe de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Na noite desta sexta-feira (25/04), a Câmara Municipal de Botucatu realizou uma Sessão Solene para entregar a “Medalha Reconhecimento Comunitário de Segurança” a vinte e dois homenageados. A honraria é entregue anualmente a membros das forças de s...
Na próxima segunda-feira, 28/04, a Câmara Municipal de Botucatu realiza a última Sessão Ordinária de abril, e contará com cinco projetos na Ordem do Dia. O primeiro Projeto, da Prefeitura, altera a Lei sobre Inspeção Sanitária e Industrial dos Pr...
Na noite desta terça-feira, 22 de abril, a Câmara Municipal de Botucatu promoveu uma sessão ordinária seguida de uma sessão extraordinária. Ao todo, foram aprovados seis projetos de grande relevância para o funcionamento da Casa de Leis botucatuen...
Na próxima sexta-feira, 25 de abril, às 19h30, a Câmara Municipal de Botucatu realiza uma sessão solene para a entrega da Medalha Reconhecimento Comunitário de Segurança. A honraria será concedida a 23 membros das forças de segurança do município,...
Devido ao feriado, a plenária da próxima semana será na terça-feira, dia 22 de abril, e contará com seis projetos em pauta e Tribuna Livre. A décima segunda sessão ordinária dessa Legislatura terá dois projetos na pauta, ambos, de autoria da Mesa...
Na tarde da última quarta-feira (16/04), vereadores da Câmara de Botucatu participaram da inauguração do novo Espaço de Saúde Especializado da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A obra, que teve um custo de mais de R$ 900 mil, só...

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!