Ouvir a Notícia
Na próxima segunda-feira, dia 18 de agosto, a Câmara Municipal de Botucatu realiza sua 27ª Sessão Ordinária com três projetos em pauta para discussão, um deles pela terceira semana.
Voltando para a pauta depois de um pedido de vista do vereador Ielo, o Projeto de Lei Nº 58/2025, de autoria do prefeito, reorganiza e reestrutura o Conselho Municipal de Política Cultural e o Fundo Municipal de Política Cultural, esse projeto objetiva revogar dispositivos anteriormente em vigor e adequar a política pública de cultura às diretrizes do Sistema Nacional de Cultura.
O segundo projeto da pauta também de autoria do Executivo que busca a criação de um Fundo Municipal para Promoção e Desenvolvimento para Mulheres (FMPDM). O Projeto de Lei Nº 60/2025 tem por objetivo fortalecer a articulação e a eficácia das políticas públicas voltadas às mulheres no Município de Botucatu, aumentando assim o alcance das iniciativas de proteção, promoção da equidade de gênero e valorização da mulher.
Fechando a pauta, o projeto de Lei Nº 64/2025, de iniciativa do vereador Lelo Pagani, que institui no município de Botucatu a “Semana da Cultura Italiana” no mês de outubro, a fim de relembrar e reconhecer a contribuição dos imigrantes italianos para o desenvolvimento da cidade.
Prezando sempre pela transparência e ampliação do debate das ações que impactam em nosso município, as sessões ordinárias podem ser acompanhadas presencialmente no Plenário Laurindo Izidoro Jaqueta Praça Comendador Emílio Pedutti, nº 112 – Centro, ou ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal:
TV Câmara Botucatu – Canal 31.3 (sinal digital aberto) e Canal 2 (Claro NET)
Portal institucional: www.camarabotucatu.sp.gov.br
Facebook e YouTube oficiais da Câmara
Publicado em: 15 de agosto de 2025
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara