Ouvir a Notícia
O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], participou da cerimônia de assinatura de convênio para criação do curso de Engenharia de Bioprocessos, que será implantado no campus da Universidade Estadual Paulista [Unesp], em Botucatu.
O evento ocorreu na terça-feira [13], no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O parlamentar foi convidado a participar da cerimônia pelo próprio Gabinete do governado do Estado, Geraldo Alckmim.
De acordo com o chefe do Legislativo, trata-se de um momento histórico para a Cidade. “A Unesp é de fundamental importância para Botucatu e seu crescimento representa desenvolvimento para o Município, tanto no que diz respeito à economia quanto na área científica”, destaca.
Durante o evento, o governador Geraldo Alckmim explicou a relação entre a criação do novo curso e o Parque Tecnológico de Botucatu. Na opinião do chefe do Executivo Estadual, a nova graduação irá fortalecer a atuação das empresas do Parque Tecnológico, uma vez que proporcionará profissionais qualificados para atuarem no desenvolvimento de tecnologia na área médica – vocação da iniciativa.
Na mesma oportunidade, o reitor em exercício da Unesp, Professor Doutor Júlio Cezar Durigan, evidenciou a amplitude do novo curso no que diz às diversas áreas do conhecimento que compõem a estrutura da graduação.
Segundo o reitor em exercício, o curso de Engenharia de Bioprocessos irá transitar nas temáticas abordadas na maior parte das graduações oferecidas pelas duas unidades da Unesp em Botucatu, o que acarretará em intercâmbio de conhecimento entre as quatro faculdades – Faculdade de Medicina de Botucatu [FMB], Faculdade de Ciências Agronômicas [FCA], Instituto de Biociências [IB] e Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia [FMVZ].
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], o Legislativo local apóia sem restrições a implantação do novo curso. “E é por isso que me coloco à disposição para contribuir no que for necessário para proporcionar as condições ideais de implantação dessa nova graduação”, finaliza o parlamentar.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 14 de março de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara