Ouvir a Notícia
O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], debateu questões diversificadas na última Sessão Ordinária da Casa. Esteve em pauta demandas em Transporte Coletivo, Lazer e Segurança Alimentar.
No requerimento nº 428/2012, o chefe do Legislativo solicita ao Executivo a possibilidade de disponibilizar uma linha do transporte coletivo que passe pelo bairro de Anhumas, no Distrito de César Neto, antes das 6h30. Outra reivindicação se refere à colocação de ônibus circular que atenda a localidade ao longo do dia.
Na mesma temática, no requerimento nº 437/2012, o parlamentar solicita providências em relação aos atrasos ocorridos nos horários dos ônibus das linhas das linhas que atendem os usuários que se deslocam ao CAIS Prof. Cantídio de Moura Campos, à Faculdade de Tecnologia de Botucatu e à Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente [“Fundação Casa”]. A demanda foi apontada por usuários do sistema de transporte coletivo, que elaboraram ‘abaixo-assinado’ sobre a questão. Também assina a propositura o vereador Bombeiro Tavares [DEM].
Já no requerimento nº 438/2012, Curumim destaca a necessidade de a Empresa de Correios e Telégrafos [ECT] determinar um Código de Endereçamento Postal [CEP] para o Residencial “Parque Laguna”, localizado nas proximidades da Estância Demétria. Apesar de as ruas da localidade já contarem com nomes oficiais, o Residencial não conta com definição de CEP – fato que causa transtornos em relação a entregas de correspondências. A propositura também recebe a assinatura do vereador Bombeiro Tavares [DEM].
Lazer é o tema debatido no requerimento nº 427/2012. No documento, o presidente Curumim [PSDB] salienta a relevância de o Poder Executivo transformar terreno público existente na Vila Real em área de lazer com toda a infraestrutura para beneficiar crianças, jovens e adultos moradores da localidade e adjacências. Também é solicitada a realização de melhorias no campo de futebol de areia existente no bairro. O vereador Bombeiro Tavares [DEM] também participa da propositura.
Por fim, no requerimento nº 447/2012, Curumim solicita à Presidência do Grupo Administrativo do Campus da Unesp no Distrito de Rubião Júnior esforços no sentido da implantação de uma unidade do Programa ‘Bom Prato’, do Governo do Estado de São Paulo, no prédio do antigo Restaurante Universitário do Campus. O programa ‘Bom Prato’ fornece refeições a baixo custo – o que beneficiaria as pessoas carentes que buscam tratamento médico no Hospital das Clínicas da Unesp e, muitas, vezes, não possuem recursos financeiros para uma refeição adequada. O vereador Lelo Pagani [PT] também assina o documento.
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder ao questionamento apresentado pelo presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Empresa de Correios e Telégrafos [ECT] e a Presidência do Grupo Administrativo do Campus não contam com prazo para apresentar respostas aos questionamentos.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Publicado em: 22 de maio de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara