Ouvir a Notícia
O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], utilizou seu espaço na última Sessão Ordinária Legislativa para debater necessidade de melhorias urbanas. Das cinco proposituras apresentadas, quatro contaram com a parceria do vereador Fontão [PSDB].
No requerimento nº 123/2012, o chefe do Legislativo solicita ao Executivo a possibilidade notificação do proprietário do terreno localizado na Rua Silvestre Bártoli, ao lado da residência n° 982, no tocante à necessidade execução urgente da capinação e limpeza da área.
Já no requerimento nº 124/2012, o parlamentar solicita a reforma da calçada em frente ao Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”. No local, o pavimento é composto por paralelepípedos, que se encontram não alinhados.
As constantes quedas no fornecimento de energia elétrica na região Norte pautam o requerimento nº 131/2012. No documento, o presidente Curumim questiona a Companhia Paulista de Força e Luz [CPFL] sobre as causas do fato, bem como qual solução será viabilizada para problema.
Outra questão abordada pelo parlamentar se refere à necessidade de melhoria em ponte sobre o Rio Lavapés. No requerimento nº 132/2012, o vereador solicita a colocação de muretas de contenção nas laterais da ponte localizada na Rua José Vitória Villas Boas, com continuação na Rua Quintino Bocaiúva, evitando dessa forma a ocorrência de acidentes, principalmente com crianças – já que o local não conta com proteção.
Por fim, no requerimento nº 133/2012, o parlamentar aponta a necessidade de realização de estudos imediatos para o melhor aproveitamento da Avenida Dr. José Barbosa de Barros e da ciclovia, substituindo os blocos de concreto que oferecem riscos aos ciclistas por outro instrumento de delimitação espacial, refazendo a sinalização das pistas e normalizando o estacionamento ao longo da avenida.
O Executivo tem 15 dias para responder ao requerimento apresentados pelo presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], na última Sessão Ordinária da Casa. Já a Companhia Paulista de Força e Luz [CPFL] não conta com prazo determinado para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Publicado em: 06 de março de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara