Ouvir a Notícia
O vereador Professor Gamito [PT] debateu diversos temas ligados a questões pontuais de Botucatu, na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Entre os assuntos relacionados destacam-se o despejo de esgoto ‘in natura’ em afluente do Ribeirão Lavapés, reciclagem, varrição de ruas e pagamento de contas de energia elétrica.
No requerimento nº 732/2011, o parlamentar aponta a necessidade de a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp] efetuar reparos na tubulação de esgoto que desemboca em um afluente do Ribeirão Lavapés e que está rompida justamente em área localizada atrás da Escola Liceu Anglo. O problema, além de representar um dano ambiental gravíssimo, ocasiona mau cheiro na região.
Ainda no tema Meio Ambiente, no requerimento nº 729/2011, o parlamentar questiona o Executivo sobre os trabalhos de reciclagem na Cidade, com destaque ao caso da equipe de reciclagem que atua junto à Casa Professora Lydia, no antigo Matadouro Municipal. O local abrigará o futuro ‘Banco de Alimentos’.
Também dirigido ao Executivo, no setor de Meio Ambiente, Professor Gamito [PT] solicita informações sobre o atual responsável pela varrição das ruas de Botucatu, já que o parlamentar considera que as ruas do Município encontram-se ruas sujas com folhas e papel. A questão foi apontada no requerimento nº 731/2011.
Já no requerimento nº 730/2011, o parlamentar solicita à Gerência Regional da Telefônica em Bauru informações sobre a possibilidade de a empresa adotar medidas que dificultem ações de violação da caixa de telefonia instalada na Praça da Igreja Nossa Senhora Menina, na Vila Maria.
Por fim, no requerimento nº 728/2011, o vereador Professor Gamito solicita à Companhia Paulista de Força e Luz [CPFL] a possibilidade de que o pagamento das contas de consumo de energia elétrica em Botucatu possa voltar a ser efetuado nas casas lotéricas, agências bancárias e em alguns estabelecimentos comerciais, de modo a oferecer maior número de opções e maior liberdade de escolha a todos os clientes.
O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Professor Gamito [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Sabesp e a CPFL não possuem prazo definido para responder aos questionamentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 16 de agosto de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara