Ouvir a Notícia
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Professor Gamito [PT] apresentou questionamentos ao Executivo relacionados à pintura de solo de vias e ao Governo do Estado em relação à Perícia Médica aos servidores público-estaduais. Outras temáticas também foram abordadas.
No requerimento nº 1258/2011, o parlamentar questiona a Prefeitura sobre a pintura de solo para determinação de vagas exclusivas para motos. O objetivo é cessar a concorrência entre carros e motos, além de disciplinar o estacionamento em vias públicas.
No mesmo sentido, no requerimento nº 1262/2011, Professor Gamito solicita informações ao Executivo a existência de controle legal em relação à pintura de vagas privativas em frente a estabelecimentos comerciais. Segundo o parlamentar, ultimamente muitos proprietários de estabelecimentos comerciais, entre outros, pintam, por conta própria ou talvez com autorização, faixas exclusivas de estacionamento em frente aos seus estabelecimentos, diminuindo ainda mais o número de locais para estacionamento nas ruas principais da Cidade.
Outro questionamento apresentado ao Executivo local, por meio do requerimento nº 1260/2011, indaga sobre uma prática que tem se tornado cada vez mais comum no Município. O parlamentar aponta que ultimamente em Botucatu muitos lojistas e moradores constroem em suas calçadas rampas e rebaixamento de guias e no período noturno colocam correntes, impedindo o estacionamento de veículos no local. O documento solicita informações sobre a legalidade dessa prática.
Já no requerimento nº 1261/2011, o parlamentar sugere ao Executivo Municipal a realização de levantamento das vias públicas que necessitam da operação tapa-buracos. Também é solicitada a melhoria da pavimentação na Rua Luiz Vaz de Camões, em frente à residência de n° 38, no Bairro Vila Cidade Jardim.
Por fim, no requerimento nº 1259/2011, o vereador Professor Gamito [PT] solicita à Secretaria Estadual de Gestão Pública a análise da possibilidade de a Perícia Médica dos Servidores Públicos Estaduais em Botucatu e região ser realizada através do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual [Iamspe], no Hospital das Clínicas [HC-Unesp]. Outra possibilidade sugerida pelo parlamentar é a instalação de um pólo do Departamento de Perícias Médicas [DPME] na Cidade. Para o vereador, qualquer dessas medidas poderia fazer com que o Estado trate com humanidade e solidariedade seus servidores que tanto fizeram pelo serviço público e que, em determinado momento, precisam de respaldo e apoio. O requerimento foi apresentado em parceria com o vereador Lelo Pagni [PT].
O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Professor Gamito [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Secretaria Estadual de Gestão Pública não conta com prazo determinado para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Publicado em: 06 de dezembro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara