Ouvir a Notícia
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Professor Nenê [PT] se mostrou atento a questões ligadas ao Saneamento, Segurança, esporte e Lazer, proteção à Infância, capacitação da Guarda Civil Municipal [GCM], além de temas relativos à Reforma Administrativa proposta pelo Executivo Municipal.
No requerimento nº 1183/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de reformar a quadra de areia localizada no cruzamento entre as Ruas Argeu Maurício de Oliveira e Daniel Zacharias, no Jardim Paraíso. O objetivo é o de melhorar a iluminação e a drenagem, recolocação de areia, além da melhoria no gramado e no calçamento. Também assinam a propositura os vereadores Carlos Trigo [PT] e Abelardo [PSD].
A capacitação do efetivo da Guarda Civil Municipal [GCM] é tema do requerimento nº 1184/2011. No documento, o parlamentar solicita a relação das empresas contratadas para ministrarem cursos, quem foram os instrutores e qual a duração de cada uma das capacitações oferecidas nos últimos três anos.
A necessidade de asfaltamento de uma via do Parque Tupi é tratada no requerimento nº 1194/2011. A propositura solicita a pavimentação de um o trecho de 30 metros da “Rua 4”, a qual não foi contemplada com a benfeitoria.
Já no requerimento nº 1181/2011, apresentado em parceria com o vereador Abelardo [PSD], o vereador Professor Nenê [PT] solicita soluções para problema existente na Estação Elevatória da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp] localizada na Rua Pedro Rosa da Silva, no Conjunto Habitacional “Leandro Alarcão Dias”. No local, moradores alegam tem ocorrido retorno do esgoto, sujando a rua e a calçada. O documento é endereçado, além da Sabesp, Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo [Arsesp], Cetesb-Unidade Botucatu e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Ainda em parceria, no requerimento nº 1182/2011, Professor Nenê solicita a possibilidade de realização de reuniões setoriais, junto às secretarias municipais, a fim de esclarecer dúvidas individuais de servidores em relação ao Projeto da Reforma Administrativa proposta pelo Poder Executivo.
O parlamentar ainda participa de dois requerimentos coletivos [nº 1172/2011 e nº 1173/2011], de autoria de todos os vereadores, que solicitam à Unidade Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo [Ciesp] e à Câmara dos Dirigentes Lojistas de Botucatu [CDL] a possibilidade de divulgação da campanha denominada “Para Ter Futuro é Preciso Ter Infância”, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Botucatu [CMDCA].
Segundo o vereador Professor Nenê [PT], o objetivo da medida é o de esclarecer seus respectivos associados em relação à destinação do pagamento do Imposto de Renda direto para uma entidade do Município, ao invés de enviar para o Governo Federal, contribuindo, na execução das Políticas Sociais de proteção à criança e ao adolescente.
O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Professor Nenê [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp], a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo [Arsesp], a Cetesb-Unidade Botucatu, a Unidade Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo [Ciesp] e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Botucatu [CDL] não contam com prazo determinado para responder aos questionamentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 17 de novembro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara