Ouvir a Notícia
O vereador Professor Nenê [PT] e Abelardo [PSD] vão solicitar ao Executivo agilidade na regularização do Regime Próprio de Previdência Social os servidores públicos municipais.
A solicitação será protocolada por meio de requerimento, a ser apresentado em parceria na próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu – a ser realizada na segunda-feira [19]
De acordo com os parlamentares, foi realizado contato com o Ministério da Previdência Social, do Governo Federal, que apontou a existência de três irregularidades no processo de certificação do Regime Próprio de Previdência Social de Botucatu.
Segundo os vereadores Professor Nenê e Abelardo, a Prefeitura ainda precisa apresentar ao Ministério da Previdência, com mais detalhes, o ‘demonstrativo de Políticas e Investimentos’, os ‘demonstrativos contábeis’ e o ‘demonstrativo de equilíbrio financeiro e atuarial’.
“Sem o detalhamento desses três documentos, o Município não conseguirá a certificação necessária para a instalação correta do Regime Próprio de Previdência Social dos servidores públicos municipais”, explicam.
Os parlamentares esclarecem que não são contra a instituição do novo Regime. “Pelo contrário, trata-se de uma grande conquista para os servidores do Município”, colocam. “E é por isso que queremos a maior agilidade possível, de modo que ninguém seja prejudicado”, os vereadores Professor Nenê [PT] e Abelardo [PSD].
Caso o requerimento seja aprovado pelo Plenário da Câmara Municipal de Botucatu, o Executivo local terá 15 dias para responder aos questionamentos apresentados.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu
Fotos: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 14 de março de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara