Ouvir a Notícia
O vereador Professor Nenê [PT] focou sua atuação na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu na solicitação de comparecimento de representante da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde ao Legislativo local.
A reivindicação foi tema do requerimento nº 1280/2011, também assinado pelos vereadores Lelo Pagani [PT] e Abelardo [PSD].
De acordo com Professor Nenê [PT], têm sido frequentes os casos em que pessoas são encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu para fazer exames de identificação de dengue no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu [FMB-Unesp], em função de suspeita da doença.
Neste contexto, o parlamentar destaca que, apesar de as equipes de fiscalização e orientação da Saúde Municipal estejam tentando solucionar o problema, o índice de “Breteau”, que indica o número de recipientes com larva do mosquito por 100 imóveis pesquisados, está alto e preocupa por ser um número muito superior ao preconizado pela Organização Mundial de Saúde [OMS].
A Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde possui prazo regimental de 15 dias para responder à solicitação do vereador Professor Nenê [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu.
Publicado em: 13 de dezembro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara