Ouvir a Notícia
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Professor Gamito [PT] empreendeu debate sobre questões ligadas à Acessibilidade, ao Lixo Urbano, ao Trânsito local e à reforma do ‘Cruzeiro’. Três dos cinco requerimentos apresentados recebem a assinatura do vereador Carlos Trigo [PT].
No requerimento nº 930/2012, o vereador Professor Gamito [PT] solicita ao Executivo que seja efetuada a construção de rampas de acessibilidade em todas as esquinas da Avenida Conde de Serra Negra. O objetivo da medida é o de atender aos anseios de cadeirantes, pessoas idosas com mobilidade reduzida e pessoas com deficiência que diariamente circulam pela via.
Ainda preocupado com questões ligadas às dificuldades cotidianas de pessoas com limitações em mobilidade, no requerimento nº 931/2012, o parlamentar solicita ao Executivo que seja realizada uma ampla e contínua fiscalização das condições das calçadas do Município, objetivando cobrar dos responsáveis a adoção de providências visando à eliminação das irregularidades, que, muitas vezes, são responsáveis por quedas, torções e outros tipos de acidentes que vitimam principalmente pessoas idosas ou com mobilidade reduzida e pessoas com deficiência visual.
Já no requerimento nº 933/2012, Gamito aponta a necessidade de a Prefeitura determinar que a coleta de lixo urbano seja realizada independentemente de feriados e finais de semana.
Em outra temática, no requerimento nº 934/2012, o parlamentar solicita que a Administração Pública promova um levantamento objetivando a identificação de todas as vias públicas estreitas localizadas no Município e, se possível, determinar que o sentido de direção de trânsito de tais vias seja único e com estacionamento em apenas um só lado da rua. A medida visa facilitar o deslocamento de veículos, principalmente ônibus e caminhões.
Por fim, no requerimento nº 932/2012, Gamito questiona o Executivo sobre a possibilidade de que seja realizada reforma do Cruzeiro existente no Cemitério Portal das Cruzes.
O Poder Executivo possui 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Professor Gamito [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Publicado em: 13 de novembro de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara