Ouvir a Notícia
O vereador Professor nenê [PT] vai provocar o Ministério Público com o objetivo de investigar os motivos pelos quais a Administração Municipal não reabriu algumas vielas existentes no bairro Parque dos Pinheiros.
Segundo o parlamentar, essas vias reservadas para o trânsito de pedestres foram fechadas por proprietários de lotes vizinhos, de modo que passaram a ser utilizadas de forma exclusivamente privada.
De acordo com o vereador, entre os motivos que fizeram com que alguns moradores tenham fechado essas vielas está a questão da segurança. “Inicialmente, essas vielas não contavam com iluminação pública, o que facilitava a ação de marginais”, coloca.
Porém, Professor Nenê aponta que já é possível ao Poder Público dotar essas vias de trânsito de pedestres com iluminação pública, proporcionando a possibilidade de reabertura das vielas, garantindo o direito da população de utilizá-las.
Diante disso, o parlamentar já apresentou três requerimentos que tratam da questão, solicitando ao Executivo local a reabertura das vielas. O primeiro documento enviado data de 2009.
Na oportunidade, em resposta ao questionamento, a Secretaria Municipal de Planejamento afirmou que já havia sido solicitada a abertura das vias pelo departamento de fiscalização. Em outra oportunidade, a pasta apontou que os proprietários seriam notificados.
“Mas, durante os últimos dois anos e meio, nenhuma providência foi tomada e as vielas permanecem impedidas à população da comunidade”, relata. “Assim, é necessário que sejam apurados os motivos pelos quais as vielas não foram reabertas”, finaliza o vereador Professor Nenê [PT].
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 15 de fevereiro de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara