Ouvir a Notícia
As constantes melhorias para o sistema de educação municipal estão sempre em discussão no Poder Legislativo e na última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Paulo Renato [PSC] aproveitou seu espaço para encaminhar uma importante demanda solicitando reforço escolar no contra turno das aulas. O pedido acabou aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.
O documento foi encaminhado ao secretário municipal de Educação, Valdir Paixão e pede para que o mesmo informe ao Poder Legislativo sobre a possibilidade de criar um programa de “reforço escolar” no contra turno das aulas para atender alunos da rede pública municipal de ensino que tenham dificuldade no aprendizado, garantindo assim, ensino de qualidade a todos os estudantes matriculados no município.
De acordo com Paulo Renato, a ideia trará incontáveis benefícios aos alunos que mais necessitam. “O reforço escolar é um instrumento pedagógico importante, pois consolida a aprendizagem e diminui a desigualdade de raciocínio, comum dentro de uma sala de aula. O ritmo de aprendizagem entre as crianças é muito singular, enquanto umas possuem facilidade para assimilar determinados conteúdos, outras necessitam de um tempo maior para compreender e lidar com as novas informações”, explica.
Para o legislador, com a aplicação da medida, os resultados podem garantir o nível de educação exigido, garantindo também um nivelamento de toda a rede. “Para diminuir a desigualdade existente entre os alunos e seus respectivos ritmos de aprendizagem, contribuindo para manter a turma uniforme e melhorar os resultados e o desempenho, existe o reforço escolar, e se for viável, que seja implantado no município”, completou.
Publicado em: 30 de abril de 2019
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara