Ouvir a Notícia
O vereador Reinaldinho [PR] focou sua atuação na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu no apontamento de demandas por asfalto, rede coletora de esgoto, Lazer e entrega de correspondências. Medidas de proteção à Infância também estiveram em pauta.
A construção de um sistema de drenagem no parque e na quadra de areia da Praça Dib Jorge Saad, na Cohab I, é o tema do requerimento nº 1144/2011. No requerimento, o parlamentar aponta que o objetivo é o de impedir que as águas das chuvas permaneçam empoçadas atrapalhando as atividades das crianças, bem como efetuar a manutenção dos brinquedos do parque local.
No requerimento nº 1164/2011, o parlamentar solicita à Unidade Regional da Empresa de Correios e Telégrafos [ECT] a possibilidade de efetuar a entrega de correspondências para os moradores do Jardim Santa Helena, uma vez que as ruas da localidade já estão devidamente denominadas.
Já no requerimento nº 1165/2011, Reinaldinho questiona a Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo [Sabesp] informações sobre prazos referentes à colocação da rede coletora de esgoto no Parque Tupi. A benfeitoria é necessária em função de as vias do bairro já estarem sendo preparadas para o recebimento da pavimentação asfáltica.
Asfaltamento é o tema do requerimento nº 1166/2011, apresentado pelo vereador Reinaldinho [PR]. Na propositura, o parlamentar solicita a realização do serviço em duas quadras da Rua Ranimiro Lotufo que ainda não contam com o benefício.
Outra questão colocada em pauta se refere à necessidade de contenção do desmoronamento de parte das margens do Ribeirão Curtume. No requerimento nº 1167/2011, o parlamentar solicita providências, sobretudo, no caso da evidente na Rua Cornélio Pires, na altura do nº. 319, que em razão do acúmulo de lixo que é jogado leito d’água, ocorreu o desvio de seu curso do rio, ameaçando residências.
O vereador Reinaldinho [PR] ainda participa de dois requerimentos coletivos [nº 1172/2011 e nº 1173/2011], de autoria de todos os vereadores, que solicitam à Unidade Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo [Ciesp] e à Câmara dos Dirigentes Lojistas de Botucatu [CDL] a possibilidade de divulgação da campanha denominada “Para Ter Futuro é Preciso Ter Infância”, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Botucatu [CMDCA].
Segundo o parlamentar, o objetivo da medida é o de esclarecer seus respectivos associados em relação à destinação do pagamento do Imposto de Renda direto para uma entidade do Município, ao invés de enviar para o Governo Federal, contribuindo, na execução das Políticas Sociais de proteção à criança e ao adolescente.
O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Reinaldinho [PR] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Unidade Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo [Ciesp], a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Botucatu [CDL], a Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo [Sabesp] e a Empresa de Correios e Telégrafos [ECT] não contam com prazo determinado para responder aos questionamentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 17 de novembro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara