Ouvir a Notícia
O vereador Reinaldinho [PR] empreendeu debate sobre diversas questões na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Entre as temáticas discutidas estão ações para celeridade do Judiciário loca, organização do trânsito e transporte coletivo urbano. Questões de infraestrutura também estiveram em pauta.
No requerimento nº 365/2012, o parlamentar solicita à Presidência do Tribunal Regional Federal da Terceira Região a instalação de uma Vara de competência plena na Cidade. O objetivo da medida seria o de proporcionar celeridade ao Judiciário local, uma vez que processos que tramitam na Justiça Comum Estadual, cuja competência originária seria da Justiça Federal – como feitos criminais, fiscais, civis e previdenciários –, estariam acarretando demoras significativas no prazo de conclusão.
Já no requerimento nº 364/2012, Reinaldinho destaca a necessidade de o Executivo botucatuense empreender fiscalização efetiva para impedir que usuários de veículos de tração humana, como bicicleta e similares, transitem na contramão de direção – como previsto na Lei Municipal nº. 4281/2002.
Transporte coletivo urbano é o tema do requerimento nº 363/2012. No documento, o vereador solicita à Administração Municipal a possibilidade de fazer com que o ônibus que atualmente parte do Parque Marajoara tenha como ponto inicial o Parque Tupi. A medida visa facilitar o acesso dos moradores do bairro, prejudicados principalmente nos dias de chuva em razão de terem que se deslocar a pé até o Parque Marajoara.
No requerimento nº 362/2012, por sua vez, o parlamentar sugere ao Executivo que sejam realizadas obras de melhorias na praça localizada entre as Ruas Izidoro Bertaglia, Álvaro Campos, Augusto Fontana e Florindo Silva, no Jardim Paraíso, com bancos, jardim e brinquedos para as crianças, bem como executar a devida arborização.
Por fim, no requerimento nº 366/2012, Reinaldinho defende a importância de a Prefeitura determinar a passagem da máquina motoniveladora na estrada que dá acesso à Fazenda São João do Morro Vermelho, localizada nas proximidades da Fazenda Lageado.
O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Reinaldinho [PR] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Presidência do Tribunal Regional Federal da Terceira Região não conta com prazo determinado para responder aos questionamentos.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu
Publicado em: 08 de maio de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara