Ouvir a Notícia
O vereador Reinaldinho [PR] se mostrou preocupado com uma série de questões que envolvem a Cidade, conforme os requerimentos apresentados na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Os temas destacados pelo parlamentares, endereçados ao Executivo Municipal, apontam situações relacionadas às áreas de Lazer, Segurança no Trânsito, infraestrutura urbana e poluição visual em patrimônio público.
No requerimento nº 760/2011, relacionado à infraestrutura urbana, Reinaldinho [PR] solicita ao Executivo a possibilidade de efetuar o alinhamento da Avenida Ariosto Buller Souto, no Jardim Cristina. A medida tem por finalidade fazer com que os moradores possam delimitar suas calçadas. No mesmo local também é requisitada a colocação de guias e sarjetas, a passagem de máquina motoniveladora no leito carroçável da avenida e a pavimentação asfáltica do trecho que faz divisa com o Parque Residencial Serra Negra.
No mesmo segmento, no requerimento nº 761/2011, o parlamentar solicita a possibilidade de dotar o trecho entre a Rua José Torres Sanches e a Rua Ignácio de Loyola Vieira Noveli com guias e sarjetas, bem como com a necessária pavimentação asfáltica.
Na sequência, requerimento nº 762/2011, relacionado à questão da poluição visual, o vereador Reinaldinho solicita a possibilidade de o Executivo fazer cumprir as determinações da Lei Municipal nº. 4.318, de 04 de outubro de 2002, que dispõe sobre a proibição de colocação de propagandas, cartazes e similares em bens públicos do Município de Botucatu. No documento o parlamentar questiona a responsabilidade da fiscalização e punição dos transgressores.
Segurança no Trânsito é tema do requerimento nº 763/2011, Reinaldinho solicita a possibilidade de colocação de redutores de velocidade em todas as ruas do Jardim Ciranda. O objetivo da medida é o de evitar possíveis atropelamentos das crianças que permanecem brincando nas vias públicas.
Por fim, relacionado à questão do Lazer, no requerimento nº 764/2011, o parlamentar aponta a necessidade de o Executivo efetuar a devida arborização, colocação de bancos, colocação de brinquedos para as crianças, bem como serviço de jardinagem, na área destinada à praça pública, localizada entre as Ruas Tenente Alarico Alves Bastos [antiga Rua 9] e Antonio Maria Roseiro [antiga Rua 2], no Conjunto Habitacional “Engº. Francisco Blasi” [Cohab III – SESI]. Atualmente, conforme o vereador, o espaço destinado à área de lazer encontra-se abandonado.
O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Reinaldinho [PR] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 23 de agosto de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara