Reinaldinho pede aumento urgente de efetivo policial em Botucatu
Reinaldinho pede aumento urgente de efetivo policial em Botucatu
Na sessão da Câmara Municipal realizada no último dia 25, foi aprovado um requerimento de autoria do vereador Reinaldinho [PR] que solicita ao Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado de Segurança Pública, a possibilidade de aumentar urgentemente o efetivo da Polícia Militar e Civil da cidade de Botucatu.
De acordo com o parlamentar, o efetivo policial do município se mantém o mesmo desde que Botucatu contava com 90 mil habitantes. “O município de Botucatu conta atualmente com uma população de aproximadamente 130.000 habitantes, segundo dados divulgados pelo IBGE. Há anos o efetivo das Polícias Civil e Militar se mantém inalterado em nosso município, não acompanhando o crescimento desta cidade e, com o crescimento da população, há necessidade de que também haja um crescimento da estrutura policial. O patrulhamento preventivo ostensivo fardado tem que ocorrer diuturnamente em toda parte da cidade, visando a evitar o cometimento de crimes, transmitindo dessa forma segurança a toda população. Em razão do reduzido efetivo, a Polícia Militar se obriga a concentrar-se onde há maior incidência de criminalidade, ficando os demais setores da cidade sem o necessário patrulhamento. Há a urgente necessidade do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, implantar uma política de reestruturação do efetivo das Polícias Civil e Militar, aumentando o número de policiais a medida em que ocorre o aumento da população e o crescimento da cidade. Botucatu necessita dessa medida e é o que solicito ao Governo Estadual”, destaca Reinaldinho.
O requerimento do parlamentar do PR é direcionado ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao Secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella Vieira e aos Comandos Gerais das Polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo.