Ouvir a Notícia
O vereador Reinaldinho [PR] utilizou seu espaço na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para empreender debate acerca da necessidade de melhorias em vias públicas. Também esteve em pauta a solicitação de recursos para construção de pontes e estabelecimento de convênio para cobertura de Saúde à Polícia Militar.
No requerimento nº 432/2012, o parlamentar solicita ao Executivo a instalação de um semáforo de três tempos no cruzamento da Avenida Marechal Floriano Peixoto com a Avenida Dr. Vital Brasil e com a Rua Benjamin Constant, nas proximidades do Pontilhão “Arlindo Granado”. O objetivo é o de facilitar o acesso dos veículos provenientes da Vila dos Lavradores com destino à região da Vila Maria, evitando o deslocamento até a Praça Anita Garibaldi, que aumenta o percurso e prejudica os munícipes que fazem o trajeto.
Já no requerimento nº 435/2012, o parlamentar aponta a necessidade de o Poder Público dotar a Rua José Freire Villas Boas com dispositivo redutor de velocidade em forma de depressão. O local tem registrado excesso de velocidade, colocando em risco a integridade física de transeuntes.
Recapeamento asfáltico é o tema do requerimento nº 436/2012. No documento, o vereador solicita a realização do serviço em e efetuar serviços de recapeamento asfáltico em ruas localizadas no Conjunto Habitacional dos Comerciários. Trata-se das seguintes vias: cruzamento da Rua Luiz Rodrigues de Lara com a Rua Nilson Santos Giacobino, Avenida Aparecida Blumen Galendi, Rua Newton Frossard, Avenida "E" e Rua Prof. Rubens da Silva Cardoso.
Saúde norteia o requerimento nº 433/2012. Na propositura, Reinaldinho solicita à Presidência da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado de São Paulo e à Superintendência da Cruz Azul de São Paulo a possibilidade de realização de estudos no sentido de efetuar convênio com o Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, garantindo assim que os policiais militares de toda a área do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior e seus familiares possam gozar do atendimento médico.
Por fim, no requerimento nº 434/2012, o vereador aponta a necessidade de a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo envidar esforços objetivando a liberação de recursos para a construção de pontes na Cidade. O objetivo seria o de estabelecer interligações entre a região Central e os bairros Vila Jardim, Comerciários, Cohab V e Cohab VI.
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder ao questionamento apresentado pelo vereador Reinaldinho [PR] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Presidência da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Superintendência da Cruz Azul de São Paulo e a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo não contam com prazo determinado para apresentar resposta.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Publicado em: 22 de maio de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara