Ouvir a Notícia
O vereador Reinaldinho [PR] empreendeu debate sobre dois eixos temáticos na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Entre os assuntos discutidos estavam segurança pública e infraestrutura urbana.
No requerimento nº 313/2012, o parlamentar solicita ao Governo do Estado de São Paulo a disponibilização de um helicóptero para a região do 12º Batalhão da Polícia Militar do Interior, com sede em Botucatu. “Seria de grande importância para os municípios que cada Batalhão da Polícia Militar mantivesse em sua unidade um helicóptero efetuando policiamento nos municípios de abrangência da unidade”, justifica.
Já no requerimento nº 314/2012, o parlamentar aponta a necessidade de o Executivo local empreender serviços de recapeamento asfáltico nos bairros Jardim Paraíso e Jardim Paraíso II. Entre as vias destacadas para a benfeitoria estão: Rua Humberto Milanesi Júnior, Rua Abílio Dorini, Rua João de Oliveira, Rua Mário Bicudo, Rua Augusto Fontana, Rua Isaltino Pinheiro de Castro, Rua Antônio Álvaro de Campos, Rua Florindo Silva, Rua Antônio Nunes da Silva Sobrinho e Rua Lourenço Carmelo.
No mesmo sentido, no requerimento nº 314/2012, Reinaldinho solicita a realização de serviços de recapeamento asfáltico nas vias públicas que estejam com a pavimentação asfáltica degradada, localizadas nos bairros Jardim Brasil e Vila Operária.
Infraestrutura urbana também é o tema do requerimento nº 315/2012. No documento, Reinaldinho solicita empenho da Administração Municipal no sentido de tomar todas as medidas judiciais cabíveis visando obrigar o loteador do Residencial Villa di Capri a cumprir as obrigações previstas no Plano aprovado na Prefeitura Municipal, inclusive no que diz respeito ao abastecimento de água e coleta de esgoto – o que não foi feito até a presente data.
Por fim, no requerimento nº 317/2012, parlamentar aponta a necessidade de colocação de redutores de velocidade em todas as ruas do Jardim Ciranda. O objetivo é o de evitar possíveis atropelamentos das crianças que permanecem brincando em vias públicas do local.
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Professor Nenê [PT] na última sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já o Governo do Estado de São Paulo não conta com prazo determinado para apresentar resposta ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu
Publicado em: 24 de abril de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara