Preocupado com uma importante questão e em busca de uma solução urgente para o problema, o vereador Carlos Trigo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar, por meio de requerimento, apoio para que a entidade Girassol não fique sem o imóvel onde atua. O pedido foi aprovado pelos demais legisladores.
A demanda foi encaminhada ao Deputado Estadual, Fernando Cury, e pede para que o mesmo envide esforços junto com à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, no sentido de renovar o contrato de locação do imóvel que abriga a Oficina Terapêutica Estação Girassol, localizada na Vila Santana, que vencerá em abril de 2019, para que a mesma possa realizar seus atendimentos, dando continuidade ao importante trabalho que já vem sendo desenvolvido.
De acordo com o documento, a Oficina Terapêutica Estação Girassol foi criada em 1997 para suprir a necessidade de desenvolver atividades de geração de renda para os atendidos e assistidos do Centro de Atenção Integral à Saúde [CAIS] “Professor Cantídio de Moura Campos”. A entidadeproporciona às pessoas atendidas, através do trabalho, o reestabelecimento do vínculo afetivo e da autoestima, muitas vezes perdidos durante o tratamento.
Ainda de acordo com o documento, a Oficina Terapêutica Estação Girassol atende aproximadamente 100 pessoas, sendo 85 delas do município de Botucatu, em um imóvel locado pago pelo Estado, cujo contrato termina em abril de 2019. “Existe uma demora de um sinal positivo da Secretaria de Saúde do Estado para a renovação do contrato de locação do imóvel que abriga destacada instituição, visto que o vencimento está próximo e precisamos de uma intervenção para que esse trabalho não deixe de ser realizado”, explica Trigo.