Ouvir a Notícia
Os vereadores Professor Nenê [PT] e Abelardo [PSD] promoveram uma reunião na tarde de sexta-feira [9], na sede do Legislativo local, com o objetivo de trocar experiências sobre Reforma Administrativa e Regime Próprio de Previdência.
Para o encontro foram convidados os representantes do Fundo de Previdência de Bauru [Funprev] – o Vanderlei Aparecido Tomiati, presidente, e o Marcos Rios da Silva, procurador jurídico do órgão.
Também estavam presentes representantes do Executivo, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu [SISPUMB], da Associação dos Trabalhadores e Funcionários Públicos Municipais de Botucatu [ATFPMB] e da Câmara Municipal de Botucatu.
De acordo com os parlamentares, na oportunidade foram debatidas questões referentes, e questionáveis, em relação à transição entre regimes de previdência dos servidores públicos Municipais.
Na opinião dos vereadores Professor Nenê e Abelardo, a reunião foi produtiva. “A experiência de Bauru pode exemplificar erros e acertos para que Botucatu possa aprimorar seu projeto”, apontam.
Com isso, os parlamentares acreditam que a Prefeitura terá condições de reformar a proposta, de modo a beneficiar um maior número de servidores. “É importante ressaltar que estamos lidando com a vida de cerca de duas mil pessoas e, por isso, é necessária a maior cautela, principalmente com os servidores que possuem os menores rendimentos”, finalizam os vereadores Professor Nenê [PT] e Abelardo [PSD].
Além dos parlamentares idealizadores da reunião, também estavam presentes os vereadores Reinaldinho [PR], Bombeiro Tavares [DEM], Fontão [PSDB] e Carlos Trigo[PT].
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 09 de dezembro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara