Ouvir a Notícia
A Câmara Municipal de Botucatu promoveu, na quinta-feira [14], Reunião Pública com a finalidade de discutir a política tarifária da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp].
O encontro foi motivado pelo requerimento nº 399/2011, de autoria do vereador Professor Nenê [PSB]. O parlamentar também presidiu e conduziu os trabalhos.
A Reunião contou com a presença do representante da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo [Arsesp], Hugo Sérgio de Oliveira, além de representantes da Sabesp.
Embora tenha havido pouca participação da população local, de acordo com o idealizador da Reunião Pública, vereador Professor Nenê, o encontro proporcionou uma boa oportunidade para debater questões como "subsídio cruzado" e "tarifa mínima".
O parlamentar destaca a importância desses temas apontando que 47% das ligações da Sabesp no Município pagam a chamada “tarifa mínima”, que é uma forma de “subsídio cruzado” que visa equilibrar o valor regional das tarifas de prestação de serviços de saneamento.
Além do idealizador da Reunião Pública, vereador Professor Nenê [PSB], também participaram do encontro os vereadores Professor Gamito [PT], Bombeiro Tavares [DEM], Reinaldinho [PR], Fontão [PSDB], Curumim [PSDB], Abelardo [PV] e Lelo Pagani [PT].
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 21 de julho de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara