Rose Ielo continua a pedir Plano de Gestão do Hospital Sorocabana
Rose Ielo continua a pedir Plano de Gestão do Hospital Sorocabana
Na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, dia 15, foi aprovado um requerimento de autoria da vereadora Rose Ielo [PT], que solicita ao Poder Executivo, mais uma vez, informações sobre o Plano de Gestão do Hospital Sorocabana.
A vereadora reitera o pedido uma vez que ainda não obteve resposta do Poder Executivo sobre destacado assunto tratado em um requerimento de sua autoria aprovado no mês passado. “Até o momento, passado o prazo oficial de 15 dias, o Prefeito João Cury Neto não respondeu ao meu Requerimento de n° 145, solicitando que apresente a esta Casa de Leis o Plano de Gestão de funcionamento do Hospital Sorocabana e Pronto Socorro, constando diversas informações. Foi anunciado na imprensa com entrevistas e publicidades, informações sobre a reabertura do hospital nas festividades do aniversário de Botucatu e Por mais de quatro vezes o Prefeito não cumpriu a promessa de reabrir o Hospital Sorocabana e Pronto Socorro, inclusive não informando à população de Botucatu sobre o primordial, sendo quais os atendimentos de Saúde a serem realizados naquele prédio desapropriado a quase dois anos, em 31 de maio de 2011, pelo decreto n°8.623. Há a necessidade de transparência nos atos e na correta informação à população sobre o andamento das questões acerca do Hospital Sorocabana e Pronto Socorro, uma vez que, pelo decreto n° 9.157 de 24 de agosto de 2012, o Prefeito concedeu Permissão de Uso de toda área e estrutura do hospital desapropriado em favor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, para que esta implantasse um hospital. A reforma no prédio do Hospital Sorocabana e Pronto Socorro vem sendo executada pela Prefeitura Municipal mediante contrato com empresa terceirizada, mesmo o prédio estando em posse do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu. Há muitas questões a serem respondidas sendo que reitero neste momento o pedido para obter informações sobre o assunto. As informações são importantes para esclarecermos a situação para a população.
Em seu requerimento, a vereadora solicita saber: os motivos de não esclarecimentos e respostas ao Requerimento n°145/2013, solicitando o Plano de Gestão e Funcionamento do Hospital Sorocabana e Pronto Socorro, os verdadeiros motivos da Prefeitura não assumir o Hospital Sorocabana e Pronto Socorro concedendo Permissão de uso de toda área para a Faculdade implantar um hospital; informar se há contrato de gestão ou convênio firmado entre Prefeitura e Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina na prestação de serviço de saúde no Hospital Sorocabana e Pronto Socorro e informar a legalidade dos investimentos de reforma por parte da Prefeitura no prédio do Hospital Sorocabana e Pronto Socorro, sendo que o mesmo está em posse do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina.