Rose Ielo pede laudo e relatório técnico sobre prédio que abriga creche municipal
Rose Ielo pede laudo e relatório técnico sobre prédio que abriga creche municipal
Foi aprovado, na última sessão da Câmara Municipal, um requerimento de autoria da vereadora Rose Ielo [PT], que solicita ao Poder Executivo, a possibilidade de laudos e relatórios referente ao prédio que abriga a “CEI José Luiz Amat” e temporariamente outras escolas de ensino fundamental.
A vereadora explica seu pedido. “O prédio que abriga a CEI José Luiz Amat foi desapropriado pela Prefeitura sendo que, anteriormente, o referido prédio abrigava uma fábrica de confecção de roupas, sendo reformado e ampliado para o mesmo fim. A prefeitura teve a necessidade de realizar reformas para adaptar o prédio e abrigar uma escola infantil e creche mediante as leis vigentes com especificação da quantidade de bebês, crianças e alunos para atender no referido prédio e a Secretaria Municipal de Educação está utilizando temporariamente o referido prédio para funcionar outras escolas de Ensino Fundamental como: EMEF Paulo Guimarães e EMEF Martinho Nogueira por motivos de reformas destas escolas. Bem, o prédio não foi construído e adaptado para abrigar o grande número de pessoas e alunos entre professores, funcionários, crianças e bebês, e todas as suas necessidades educativas, sanitárias e de segurança para as três escolas. Além disso, o tempo necessário para as reformas que estão sendo executadas levarão vários meses para conclusão, prejudicando o ano letivo desses alunos, por isso há necessidade de planejamento prévio para evitar super lotação e problemas de falta de infraestrutura mínima de funcionamento”, destaca Rose.
Rose Ielo ressalta que várias mães reclamam sobre a questão. “Várias mães estão fazendo diversas reclamações da pouca infraestrutura oferecida ocasionando problemas de super lotação, ventilação, locais de sala de aulas inadequadas, locomoção interna, sanitários, insalubridade, área de recreio e esportiva, entre outros e, dentro dessas reclamações, a ocorrência de balanço “anormal” do piso, laje de pavimento, está colocando em “pânico constante” as crianças e as mães, meu pedido para apresentação de laudos técnicos e relatórios sobre o prédio da creche visa também informar estas mães sobre o assunto”, coloca a Vereadora.